Polícia desvenda homicídios motivados pelo tráfico

Por ASCOM-PCMG 06/05/2015 14h50

Durante operação policial, foram apreendidos um adolescente, substâncias semelhantes a entorpecentes,
além de material usado no tráfico de drogas

 

Na última quinta-feira (30), a equipe de policiais do Departamento de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), por meio da Delegacia Especializada em Homicídios Sul, realizou operação policial para cumprimento de mandados de busca e apreensão nos bairros Nova Suissa e Calafate, Região Sul de Belo Horizonte. A ação é resultado das investigações sobre a morte de Otávio de Godoi Inhuma, (conhecido como Tatá), de 22 anos, assassinado no dia 06 de junho do ano passado.

Otávio era conhecido por comandar o tráfico de entorpecentes na Rua Veneza, Bairro Nova Suissa. Os suspeitos de envolvimento no homicídio, Douglas Rafael Lima Maia (conhecido como Babão), e Paulo Mateus Martins da Silva (o Batata), ambos de 19, pretendiam assumir a venda de entorpecentes na região. Em razão desse crime, duas pessoas, entre elas Douglas Rafael, foram assassinadas a fim de vingar a morte de Otávio.

Investigações

De acordo com as investigações, dois adolescentes, um de 15 e outro de 16 anos, companheiros de Otávio no tráfico de drogas, não aceitaram o assassinato do amigo, determinando que todos os envolvidos no crime deveriam ser mortos.

Cinco dias após o homicídio, no dia 11, os adolescentes foram avisados que um dos suspeitos, Douglas, havia retornado da cidade de Cláudio, região Sul de Minas Gerais, para a Capital. O jovem de 15 anos então ligou para Douglas informando que um cliente estava procurando por droga. A vítima ainda tentou certificar-se de que o local estava seguro para a comercialização do produto, o que foi confirmado pelo adolescente. No entanto, quando Douglas chegou ao lugar combinado, foi atingido por diversos disparos de arma de fogo. Levantamentos indicam que o adolescente de 16 anos, autor dos tiros, utilizou uma pistola calibre 380.

Investigações apontam ainda que os adolescentes seriam responsáveis pela morte de Alex da Silva Gomes (o Baiano), de 31 anos, no dia 14 de agosto do ano passado. Eles acreditavam que a vítima também estaria envolvida na morte de Otávio.

Apreensões

Na casa do adolescente de 15 anos, foi encontrada quantidade considerável de substância semelhante a cocaína, balança de precisão, dois rádios comunicadores, grande quantidade de pinos usados para dolagem de droga, caderno com anotações do tráfico, além de munições e um colete a prova de balas. Dois homens, que moravam na casa, foram presos por uso de entorpecentes.

Já na casa do jovem de 16 anos, foram encontradas nove munições calibre 22, uma de calibre 380 e uma de calibre 9mm, bem como duas facas e duas toucas ninja. O adolescente de 15 anos foi apreendido por crime análogo a tráfico de entorpecentes. O outro jovem ainda não foi localizado.

                                                                                                                                  Divulgação PCMG

Material apreendido

 

 

 

Acompanhe o facebook da Polícia Civil

Assessoria de Comunicação – PCMG
(31) 3915-7182 - (31) 3915-7192

imprensa@pc.mg.gov.br



 

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves
Prédio Minas, 4º andar

Rodovia Papa João Paulo II, 4143 - Serra Verde
Belo Horizonte - MG
CEP - 31.630-900


Ouvidoria Geral do Estado de Minas Gerais. Para denúncias disque 162 PCMG © 2018 | Todos os direitos reservados.