O crime ocorreu na madrugada entre os dias 5 e 6 de abril. De acordo com trabalho investigativo, dois suspeitos utilizando um caminhão subtraíram os animais, entre eles 13 vacas, 22 bezerros e um boi.
Após trabalho investigativo, parte do gado furtado foi localizado em uma fazenda na Rodovia BR 365, na zona rural de Patos de Minas. Os animais subtraídos foram recuperados e restituídos às vítimas, sendo o procedimento formalizado através da Delegacia de Patos de Minas.
As apurações indicam que a propriedade foi arrendada recentemente por membros de uma organização criminosa investigada, que atua no furto e roubo de gado. Parte dos membros da organização já foram identificados pela PCMG, mas ainda não foram localizados.
A ação foi realizada pela Delegacia de Polícia da Comarca de João Pinheiro.



