A Polícia Civil de Minas Gerais participou, no último sábado (21), da segunda edição do projeto “Viva o Parque 2018”, com o tema “Cidadania”, realizado pelo Instituto Cenibra, no Parque Multifuncional de Belo Oriente, no distrito de Perpétuo Socorro (Cachoeira Escura).
O evento foi realizado em parceria com a Polícia Civil, a Prefeitura de Belo Oriente, a Associação Beneficente Ágape (ABA), as Óticas Distak, o Ateliê Oral e a Associação Beneficente “Tudo por um sorriso” (ABITS) e contou com apresentações culturais realizadas por crianças, adolescentes e idosos do Projeto Casa de Madeira Interação.
Divulgação PCMG

Evento
No local, ainda foram realizados atendimentos odontológicos para crianças e adolescentes, pula-pula, pipoca, algodão doce, chup-chup, churros e palhaços, além de bazar beneficente com roupas e calçados, corte de cabelo, tiragem de fotos 3x4 e agendamento para emissão de carteiras de identidade.
Na oportunidade, o Delegado Regional da Polícia Civil, Thiago Alves Henriques, alertou pais, crianças e adolescentes sobre o uso de drogas e a violência, seja ela cometida no âmbito familiar ou estudantil, enfatizando a violência física e psicológica praticada nas escolas (bullying). O Delegado ainda frisou sobre a importância da educação de valores para formação moral das crianças e adolescentes.
A investigadora Elisângela Damasceno promoveu uma dinâmica com as crianças, oportunidade em que mostrou à comunidade as atribuições da Polícia Civil e a importância de cada um na promoção da segurança pública, uma prévia do projeto “Investigador Mirim”, que tem como objetivo estreitar os laços entre a Polícia Civil e a comunidade. Ao final, as crianças foram presentadas com um distintivo simbólico de Investigador Mirim.
Dentre os serviços prestados pela Polícia Civil, foi dado destaque para a emissão da carteira de identidade, documento imprescindível ao exercício da cidadania, e realizado cerca de 200 agendamentos para confecção do documento no distrito de Perpétuo Socorro (Cachoeira Escura).
Acompanhe o facebook da Polícia Civil
Gabinete do Delegado Assistente da Chefia da Polícia Civil
Assessoria de Comunicação – PCMG
(31) 3915-7182 - (31) 3915-7192
imprensa.pcmg@gmail.com



