PCMG em Itabira inaugura Posto de Identificação

Por ASCOM-PCMG 11/03/2020 18h46

Divulgação/PCMG

Foi inaugurado, nessa quarta-feira (11), o Posto de Identificação da Polícia Civil de Minas Gerais na Câmara Municipal de Itabira. região Central do estado. Até então, o atendimento era realizado somente na sede da Delegacia Regional. Em 2019, foram confeccionadas cerca de 3.600 carteiras de identidade no município (uma média de quase 300 por mês). Deste total, 40% foram primeiras vias, e 60% segundas vias.

Com a parceria firmada entre a Polícia Civil e o Poder Legislativo de Itabira, espera-se dobrar o atendimento ao público em poucos meses, suprindo toda a demanda da cidade. Outra novidade implementada, ainda em fase de teste, é o agendamento telefônico. Através do número (031) 3839-1532, o usuário do serviço poderá agendar de forma antecipada o seu comparecimento em um dos Postos de Identificação de Itabira, evitando-se, com isso, a formação de filas para o atendimento.

Para informações sobre a emissão de carteiras de identidade, acesse a aba "serviços" no site da Polícia Civil e depois clique em "identificação civil".

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves
Prédio Minas, 4º andar

Rodovia Papa João Paulo II, 4143 - Serra Verde
Belo Horizonte - MG
CEP - 31.630-900


Ouvidoria Geral do Estado de Minas Gerais. Para denúncias disque 162 PCMG © 2018 | Todos os direitos reservados.