PCMG assina Acordo de Cooperação Técnica

Por ASCOM-PCMG 28/04/2021 10h10

Divulgação/PCMG

Nessa terça-feira (27/4), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) participou da cerimônia de assinatura do Acordo de Cooperação Técnica entre a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) e as Forças de Segurança Pública do Estado de Minas Gerais, no auditório da Cemig, em Belo Horizonte.

O termo prevê a implantação do “Programa de Eficiência Energética” da Cemig em edificações da Polícia Civil de Minas Gerais, Polícia Militar de Minas Gerais, Secretaria de Estado de Segurança Pública e Justiça e Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, visando a eficientização e disseminação de conhecimentos sobre o uso racional da energia elétrica.

Ao todo, 1.500 prédios serão beneficiados em diversas cidades mineiras, sendo que 450 edificações são unidades da PCMG. Cerca de 44.400 equipamentos eficientes (luminárias, lâmpadas e refletores) serão disponibilizados pela Cemig.

O chefe da Polícia Civil, delegado-geral Joaquim Francisco Neto e Silva, destacou a importância do programa e os benefícios à PCMG. “Além da economia, promoverá a melhoria das condições de trabalho dos servidores e refletirá na qualidade dos serviços prestados”.

Além do chefe da PCMG, assinaram o acordo o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Rogério Greco; o comandante-geral da Polícia Militar de Minas, cel PM Rodrigo Sousa Rodrigues; o chefe do Estado-Maior e Subcomandante-Geral, coronel BM Erlon Dias do Nascimento Botelho.

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves
Prédio Minas, 4º andar

Rodovia Papa João Paulo II, 4143 - Serra Verde
Belo Horizonte - MG
CEP - 31.630-900


Ouvidoria Geral do Estado de Minas Gerais. Para denúncias disque 162 PCMG © 2018 | Todos os direitos reservados.