Operação “Mercúrio” é deflagrada em Juiz de Fora

Por ASCOM-PCMG 13/03/2020 10h55

Divulgação/PCMG

Na quinta-feira (12), a Polícia Civil do Estado de Minas Gerais deflagrou, no município de Juiz de Fora, a operação “Mercúrio”, com a finalidade de combater a receptação e o desmanche de veículos roubados. Um homem de 49 anos foi preso. Também ocorreu a apreensão de um veículo de luxo, blindado, pertencente ao investigado.

De acordo com o Titular da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos, Delegado Carlos Eduardo Santos Rodrigues, além disso, após investigações, policiais civis da Inspetoria Regional e da Delegacia Especializada chegaram até um endereço, no Bairro Benfica, onde funcionaria o comércio de peças de caminhão. No local, os policiais encontraram um caminhão Ford 14000, que havia sido roubado na cidade de Mogi das Cruzes, em São Paulo, no dia 8 de março, e que já estava praticamente desmanchado.

Durante as buscas, os policiais civis também localizaram outras peças de caminhões, entre elas, a de um motor de marca Volkswagen procedente de um veículo roubado em janeiro, em São Paulo. Os agentes encontraram, ainda, quatro cabines de caminhão com sinais identificadores suprimidos.

Apurações também indicam a maneira de agir do suspeito. “Os policiais civis constataram que os sinais identificadores dos veículos eram suprimidos para dificultar o trabalho da Polícia”, explicou a autoridade policial responsável pelas investigações, complementando que outras atitudes também teriam sido adotadas com esse objetivo.

O homem teve a sua prisão ratificada por receptação e por adulteração de sinal identificador de veículo. Ele foi encaminhado ao sistema prisional e se encontra à disposição da Justiça. As investigações prosseguem.

Operação “Mercúrio”

O nome da operação faz alusão ao Deus “Mercúrio”, da mitologia romana, ligado ao comércio, ao lucro e à venda.

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves
Prédio Minas, 4º andar

Rodovia Papa João Paulo II, 4143 - Serra Verde
Belo Horizonte - MG
CEP - 31.630-900


Ouvidoria Geral do Estado de Minas Gerais. Para denúncias disque 162 PCMG © 2018 | Todos os direitos reservados.