PCMG em Jaíba promove encontro familiar

Por ASCOM-PCMG 28/05/2021 09h18

Divulgação/PCMG

Após receber uma carta assinada por uma moradora do estado de São Paulo solicitando o apoio da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) para a localização de seus familiares, a equipe da Delegacia em Jaíba, Norte mineiro, realizou levantamentos e pôde dar um retorno positivo. O pedido era de uma senhora, de 85 anos, que gostaria de reencontrar um irmão, do qual ela não tinha notícias há mais de três décadas.

Existiam indícios, coletados via internet, de que esse parente residia em Manga ou Jaíba. Sensibilizada com a situação, a delegada Bruna Garcia, a partir dos nomes e dados fornecidos pela remetente conseguiu identificar o endereço de um dos filhos do homem procurado. Após entrevistas com a vizinhança, os policiais constataram que se tratava de um mototaxista residente na cidade de Jaíba.

“Infelizmente, o irmão da idosa já havia falecido, mas foi possibilitado o encontro de primos, sobrinhos e tios, o que foi motivo de muita alegria”, conta a delegada, que recebeu a carta no dia 19 deste mês. A pessoa que fez o contato com a PCMG enviou um áudio em agradecimento à atuação da equipe, registrando que “não tinha palavras para descrever a sua alegria em reencontrar a família”.

Conforme declarações do mototaxista Fábio Junior, que é primo da solicitante e sobrinho da senhora de 85 anos, ele nunca tinha conhecido nenhum familiar e, a partir dessa ação, poderá finalmente conhecer a sua legítima família, com quem vai estreitar laços.

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves
Prédio Minas, 4º andar

Rodovia Papa João Paulo II, 4143 - Serra Verde
Belo Horizonte - MG
CEP - 31.630-900


Ouvidoria Geral do Estado de Minas Gerais. Para denúncias disque 162 PCMG © 2018 | Todos os direitos reservados.